sábado, 24 de janeiro de 2009

A primeira luz


Pensei como haveria de recomeçar a dieta: saudavelmente. Como ja dizia a minha mãe: "tirar a boca de misérias".


Supondo que agora me restringia á fruta, legumes e iogurtes. Resultado: o corpo ia habituar-se a esse ritmo e ia começar a funcionar mais devagar...e ia ser também mais lento o emagrecimento...


É preciso ter calma acima de tudo...quando tiver pelos 55 kgs reduzo mais um bocado e por ai adiante...


Então a minha alimentação vai ser normal para já:

*Ao pequeno-almoço como um pão integral com fiambre de frango ou queijo magro com leite magro

* Ao almoço: saladas ou sopas (no caso de comer na faculdade) + 1 fruta

* Lanche: (hora onde costumo ter orgias alimentares) uma fruta nao chega, será 1 iogurte magro+ 1 fruta

*Jantar: verduras + carne ou peixe ou sopa sem batata + 1 fruta.


Hoje ja segui este plano e senti um bocadinho de fome...mas fui forte e é também uma questão de o corpo ir-se habituando...


Só me vou pesar dia 02 de Fevereiro (segunda-feira)...vou ver se até la aguento sem me subir á balança:p


Hoje estive a pensar...já repararam que ha muitas parecências (do foro psicologico obvio) entre as pessoas obesas e as demasiado magras e que passam a vida a pensar em dieta? E ha uma coisa que as une: o gosto pela comida!


É por isso que existem as compulsões! Podemos até dizer: "eu nao gosto de comer"....mas o que eu acho é que nao gostamos da ideia de que gostamos de comer...Eu pelo menos sinto isso: adoro comer! E essa ideia perturba-me e foi precisamente por isso que engordei tanto: porque quando me surgiu um problema descontei num prazer: a comida.


Até manha e obrigada pelo apoio.

Beijinho e boas dietas*

4 comentários:

  1. gostei mesmo muito deste post.. puseste as catas todas na mesa.. fizste um plano muito inteligente, devagar, com método e para não interromper.
    ha pessoas que fazem o blog e por pressao dos outros começam logo con nf's e lfs de 500 kcal, e como nao estao habitadas acabam em brutas compulçoes.
    estás a prever todas essas situaçoes, e a arranjar maneira de as evitar sem que isso se afaste do teu objectivo..

    muita força!
    acredito mesmo em ti

    ResponderEliminar
  2. ah e nao ligues aos erros eu escrevo tudo a correr e nao reparo ;)

    ResponderEliminar
  3. vc precisa ter força que td da certo... e realmente nós gostamos de comer. =/

    bejnhus

    ResponderEliminar
  4. Você já está participando do desafio.Passe no blog para pegar o seu numero de participante e não se esqueça do tema da semana!

    ResponderEliminar